domingo, 16 de novembro de 2008

Bolo de caneca sabor chocolate



A receita original não é essa, mas foi assim que eu fiz e achei bom. Vamos lá...

Ingredientes:

1 ovo (o menor da sua geladeira)
4 colheres de leite
3 colheres de óleo
3 colheres de Nescau
3 colheres de açucar
4 colheres de farinha de trigo
1 colherzinha (aquelas de café) de fermento

Como faz?

Então... primeiro você escolhe uma caneca grande. Eu disse GRANDE (no caso, maior que a minha... que é grande, mas não tão GRANDE assim). Senão o bolo foge, igual o meu! (Se você só tiver canecas pequenas, divide a receita em duas... acho que facilita) Põe o ovo e bate com um garfo até ficar tudo beeem misturadinho. Depois começa as colheradas de óleo, leite, açucar, farinha de trigo e Nescau. Eu faço nessa ordem pra não precisar usar mais de duas colheres e não sujar tudo (Imagina o Nescau na farinha de trigo!)... Mexe isso tudo e tenta acabar com as bolinhas de farinha de trigo. É difícil, mas um dia você consegue. Depois põe o fermento e mexe devagar. Me falaram que se mexer muito rápido o bolo não cresce (o que seria uma boa idéia no meu caso, já que o bolo foge da caneca...). Tudo misturado? Bota no microondas por 3 minutos e... espera esfriar. Só...

E a calda, como faz?

Olha... eu não faço com calda. Mas se fosse fazer, seria uma calda de brigadeiro normal. Mas ele fica tão molinho, gente, que não precisa molhar com nada!!!

Divirtam-se e cuidado com o vício. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Update: Post sobre a divisão do bolo de caneca em canecas menores aqui.