sábado, 29 de novembro de 2008

Re-postando: I'm not a perfect person

Bom... É horrível, simplesmente horrível... Não dá pra agradar todo mundo. e mesmo assim eu tento. É impossível...
Se eu agüento certas situações, sou falsa por não expressar uma opinião na frente da pessoa. Se eu falo o que penso na hora, sou grossa. Depois essa(s) mesma(s) pessoa(s) vem me dizer que "eu sou ridícula por não gostar de viver", mas, é assim mesmo que eu penso. Se tem 20 pessoas no mundo que se importam comigo e tentam me entender é muito. A maioria quer sinceramente que eu suma.
Todo mundo tem seu jeito, seu gosto, sua opinião e seu humor. Eu não sou diferente. Mas infelizmente ninguém respeita isso. Eu faço o máximo pra respeitar os momentos das outras pessoas. Mas ninguém quer respeitar os meus...

Você* é assim e nem percebe. Será que custa entender? Tentar respeitar os meus momentos? "Você é assim porque você é roqueira", "você quer passar uma imagem de rebelde que você não é" não são respostas cabíveis. No mínimo respostas fracas.
Eu prefiro ser grossa agora. Pelo ou menos estou sendo sincera. Bem melhor que fingir tolerar e depois de qualquer briguinha boba jogar todo o passado em cima de mim, né? Você* sabe perfeitamente que eu sou bipolar, e eu não me canso de dizer isso, tem horas que eu quero e tem outras horas que eu não quero mais. Tem horas que eu gosto e na outra hora eu não gosto... "Eu prefiro ser essa / metamorfose ambulante / do que ter aquela velha / opinião formada sobre tudo”...

Não sou obrigada a gostar. Não sou obrigada a aceitar. Nada... Eu não sou obrigada a nada pra agradar ninguém.
Os últimos 3 anos foram ótimos pra mim e eu achava que *você* também pensava assim. A cada dia que passa eu vejo que não... Será que você nunca acordou de mau-humor? Não é possível que você acorde todo dia alegre querendo sorrir pra tudo e todos.

Eu sei dizer que estou errada. Eu sei perdoar quando *você* diz que está errado. Ou melhor, eu acho que sei, afinal, você nunca assumiu estar errado. Acho agora que a errada nessa história não sou eu. E não acho justo pedir desculpas por uma coisa que eu não fiz. Ridículo é simplesmente parar de falar, jogar esse tempo todo fora...

É isso. Eu disse tudo que eu queria dizer. Não quero mais ficar discutindo isso. E mesmo que eu quisesse, você não ia me escutar, afinal, sempre se acha certo...

Esse texto foi escrito pra uma pessoa (que quem me conhece vai ligar a época e os argumentos ao caso), em 30/03/2005 (eu tinha 15 anos) e postado no meu falecido blog "Eu não vou pro céu" (que foi visitado por... respira... 14 mil pessoas?). Quando eu estiver afim, vou re-postar os textos que eu achar legais :)